Vivi toda a vida com o mal estar nas costas, com o ardor no estomâgo e com a agonia suprema de não poder nunca vestir um fato completo de saia e casaco ou saia e calça, simplesmente porque se as calças eram 42 o casaco tinha de ser 46 ou 48... Tantas senhoras que agora se estarão a rever em mim e nas minhas palavras... É um desgosto terrível que nos afecta sobretudo mentalmente... E então quando vamos a um casamento ou a uma festa e olham para nós com ar de desdém, como foi no casamento da minha filha e simplesmente nos dizem: " vestido para esse peito? nem pensar..." Terrível não é?
E quando o marido nos vê escolher roupa e diz(mesmo sem pensar, até acredito) olha devias comprar uma blusa para vestires com aqulees casaquinhos de malha, tás a ver, como aquela senhora tem? E nós quase a rebentar de vergonha dizemos "não vês que aquilo não me serve?" e mesmo assim insistem experimenta o XL... e lá vestimos o Xl e respondemos" e agora? Já viste que não me serve? Com lágrimas que querem sair furtivamente agarras-lhe no braço e perdes a vontade de comprar seja o que for e sais desanimada e triste com a tua própria imagem..
Isto aconteceu-me durante toda a minha vida ... quase 55 anos... e engraçado nem me lembro de há mais de 20 anos vestir um vestido....
Claro que isto não é o mais importante e também sei que haverá muitas mulheres que dirão que se sentem bem assim com o corpo que têm mas no fundo, no fundinho, que inveja nós temos de mulheres elegantes e bonitas. E tudo culpa do marketing que só faz roupa para meninas magras e elegantes...
Há de facto lojas de roupas grandes, mas já repararam como as roupas são mesmo"para senhoras"... não têm aqueles modelos que nós gostámos de ver na memina gira que passou ao lado... Não que não seja apropriado para a nossa idade, simplesmente porque não se fáz o nosso tamanho... E quando entramos numa loja e pedimos ou perguntamos se existem números para nós... Olham para nós até com cara de pena...
Dá uma vontade de chorar...
Mas deixem lá... Um dia sentirão na pele o que nós sentimos...
Enfim...
Como a minha coluna estava a ficar sem espaço nas vértebras e o meu mau estar no estomâgo cada vez estava pior lá me decidi a tentar fazer a dita mamoplastia.
Mas não foi à primeira, não....
Fui a uma primeira consulta, ouvi tudo o que o médico me disse e depois... pernas para que te quero... estive um ano sem lá por os pés...
Piorei e como o meu sistema de saúde é a ADSE, antes que cortassem de vez os subsídios lá me decidi mais uma vez. Também pudera com o Drº Paulo Ramos, meu médico de Clínica Geral sempre a encher-me a cabeça... "Já viu as radiografias??? do que é que está á espera???"
Bem e do outro lado o meu companheiro e marido a dizer-me o mesmo. "Tás pior... olha para essa coluna... tás cheias de dores... tá tudo inchado..."
E então lá fui...
Fui à Clínica de Santo António de Sacavém à Consulta (segunda) com o cirurgião Macemino Gomez. Um espectáculo de pessoa.
Pos-nos logo à vontade desde o primeiro momento. O meu marido acmpanhou-me sempre e isso para ele (o médico) é o primeiro passo para uma operação bem sucedida.
Claro que quando me viu sem o soutien disse" Nem que fosse no Hospital tinham de a operar. As suas mamas (desculpem o termo, mas é assim que os médicos falam...) são gigantes.
Mandou-me fazer exames e análises.
Explicou-me tudo o que me ia fazer e como me ia sentir. (Mais em baixo vou-vos explicar o que retirei de diversos sites na internet acerca da mamoplastia de redução)
Mas o mais giro foi quando liguei para a Clínica da Reboleira, que foi onde fui operada e me assustam logo de início. Com o quê? Com os preços... E ai mais uma vez, disse ao meu marido que ia desistir.
Fui falar com o médico e disse-lhe "Doutor liguei para saber informações mas sinceramente quando falei da ADSE, falaram que provavelmente eles não iam pagar e eu terei de pagar mais de 10 mil euros... Desisto. Não posso de maneira nenhuma."
O Drº ligou para o responsável da clínica e pediu para nos ouvir. "Oiça tenho uma doente com mamas gigantescas que se está a recusar a fazer a mamoplastia por causa das informações que lhe deram" Falámos com o tal senhor que nos assegurou que o Drº sabia o que estava a fazer, pois sabia bem quando é cirurgia estética ou cirurgia de redução "obrigatória" por motivo de doença. Claro que ouve muita gente que se aproveitou da ADSE e que com os abusos agora têm receio. É normal. Não é o seu caso. Faça a sua cirurgia de cabeça limpa porque queremos é que fique bem e corra tudo bem.
O Dr. Tirou-me então as fotos que vão servir de prova no meu processo e que eu vos quero mostar.
E que tal? Lindas não eram? Quando me lembro de como eram hirtas e firmes... Agora eram aglomerados de gordura...
Amanhã escrevo-vos mais um pouco, agora estou mesmo cheia de sono
- 1
Parabéns.
ResponderEliminarJá te vi depois da operação e estás simplesmente fantástica. Na nossa idade é dificil, mas tiveste coragem e se pensarmos bem, o que não é dificil nesta vida?
Força.
Mulher de armas
Oi, ponha uma foto sua depois da cirurgia, eu terei de fazer uma tbm, abraços, bruna 20 anos, brasil, sp
ResponderEliminar