terça-feira, 7 de agosto de 2012

Brincar...

No meu tempo não haviam brinquedos como hoje em dia... eu brincava com uma caixa de botões da minha mãe, e com uma caixa de graxa, e um cordel, fiz uma balança. Os botões era o meu dinheiro, o meu tesouro... Ainda hoje depois dos meus pais terem falecido guardo essa caixa, com todas as lembranças que ela me proporciona. Naõ havia nada mas acreditem no meio desse nada eramos felizes. Tinha a festa do trabalho do meu pai em que davam umas tigelinhas, uns brinquedos pequenos. No Natal, a minha mãe embrulhava e dava-me os mesmos... Eramos pobres mas engraçado, juntávamo-nos todos, os que viviam no mesmo prédio ou perto e brincávamos. Uns dias na rua, outros na casa de um de nós e outros dias no jardim. E os nossos pais não andávam em pãnico por não saberem de nós... Não havia a informação que há hoje de violência, de violações e de pedófilos. nem sequer havia televisão... e hoje pudemos estar descansados com os nossos filhos na rua??? Nem pensar! Nem para o lado podemos olhar, sem nos passar pela cabeça que eles podem ser raptados, violados, desaparecerem... Que mudança neste mundo...

Sem comentários:

Enviar um comentário