terça-feira, 7 de agosto de 2012

Miúdos...

Quando eu era miúda, esperava ansiosa pelo tempo das férias grandes. As férias eram um motivo enorme para eu poder ir para Aveiras de Cima brincar com os meus primos. Ficava lá os 3 meses inteiros, e vinha para Lisboa mesmo nas vésperas de ir para a escola. A minha avó vinha buscar-me e iamos de comboio até azambuja. Daí até Aveiras de cima, iamos a pé... que a vida táva cara e não ...
havia dinheiro para camionetas... mas tudo bem. E chegava extenuada a casa da avó... para de seguida ir a correr até aos meus primos. O Tonico já tinha a fisga preparada e de ano para ano eu era muito melhor atiradora... Acertava nas lâmpadas todas dos candeieros em redor... Eramos um grupo de 4 ou 5, que começava a saber o que era o verão quando nos reuniamos todos e iamos para o nosso castelo um moinho abandonado. Limpavamos tudo e depois era o ataque à fruta da avó. Apanhávamos melancias, melões e maças e tinhamos o nosso comer pronto... Ameixeiras, figueiras, pessegueiros, nada escapava. Uau que brincadeiras incríveis... Rebolávamos na areia, brincávamos nas poças, colhiamos flores, e à noite, mais sujos do que limpos iamo-nos deitar com a cabeça cheia de sonhos... Eramos tão felizes... E tão pouco bastava para um verão cheio de aventuras... Hoje? os miúdos querem o Algarve, as férias no hotel, e se possível com consolas para poderem jogar...

Sem comentários:

Enviar um comentário