terça-feira, 7 de agosto de 2012

Livros...

Um livro não é para estar guardado numa estante ou prateleira. É para ser lido, para correr muitas mãos, porque cada pessoa o interpreta e forma diferente. Não me importo de emprestar livros mas adoro quando mo devolvem tal como eu o emprestei. Mais uma vez lido, mas em condições, tal como eu faço com os que me emprestam. Raras excepções neste caso, porque para mim um livro é uma lição de vida, uma fuga deste mundo, uma vivência partilhada e como tal eu quero-o para mim. Quando eu era miúda adorava ler. Lia tudo o que aparecia nas mãos, porque não havia dinheiro para comprar livros. Lia livros velhos que tinham pertencido ao meu pai e ao pai dele. E encantava-me... Lia livros que colegas me davam, a colecção dos 5 por exemplo. E vivia aquelas aventuras. Li Enid Blyton. Li Hans Cristian Anderson. Li os irmãos Grimm. Tantos livros que me faziam tirar do meu mundo pobre e me faziam correr mundo através de capítulos cheios de imaginação. Chegou a altura das revistas de novelas, Corin Tellado, etc... Ai estas revistas fizeram-me sonhar com o amor... Depois veio a Danielle Stelle, Patricia Mc Donald, Agatha Christie, Harold Robbins, Georges Simenon, Sidney Sheldon, e outros tantos. Sigo com intensidade a saga de As Crônicas de Gelo e Fogo e aguardo com o coração nas mãos o seguimento e o aparecer de um novo Livro. Sigo de Sandra Carvalho a Saga das Pedras Mágicas e agora estou a ler o ultimo livro de Christopher Paolini a Herança, que pertence ao Ciclo da Herança. o meu marido pergunta-me se não me confundo com tantas personagens. Mas não. Cada um tem o seu mundo e o seu mistério. Leiam e vão ver como conseguem saltar deste Univeso pobre para outro mais enriquecido e com um brilho maior.

Sem comentários:

Enviar um comentário