segunda-feira, 19 de abril de 2010

Os meus animais - O Ricky

Já vos tinha falado do meu Ricky, que já faleceu. Mas encontrei mais umas fotos dele. Ele merecia estas postagens. Era um cão doce como o mel. Só me pergunto como alguém pode abandonar assim os animais....


E já viram onde dormia a minha Ninja???? Adorava estar debaixo do Ricky. Vejam só a paciência do Ricky.

Os animais dos meus filhos - 1

A Pita é uma pitbul. Pertence ao meu filho Marco. Foi lá para casa, depois de ter sido posta à venda numa loja e como não os vendiam (eram 3 na loja) ficou desidratada e veio tão magrinha que metia dó. Para além dela a irmã ficou para a minha irmã Teresa e a outra irmã para a cunhada da minha irmã. Foram ambas para Tomar e estão lindas. O mais engraçado é que são todas diferentes.

Olha pa mim com ela....
Quando o meu filho está de férias sou eu que tomo conta dela... É uma maricas....

Os meus animais - O Pepe

Mostrei-vos imagens do Meu Pepe com o Ricky. Estas são só do Pepe. O meu cãozinho mais lindo da sua dona... É um mimado...
Olhem para este focinho de descarado...

Olhem só para o descaradão... só quer festinhas...
E petiscos??? Guloso... E adora uma boa fruta...
Olha pa ele à espera...

Os meus animais - a Setefie

A minha chinchila veio para a nossa casa por um impulso do meu Bruno. Queria um bichinho de estimação para ter no quarto. Uma amiga da minha filha ia para fora e então como não sabia o que lhe havia de fazer deu-a ao Bruno. Veio nessa gaiola e era de facto um problema quando se lhe queria dar banho. Tinhamos de a tirar da gaiola e pô-la no chão para ir para o seu alguidarzinho tomar banho. Sim, porque elas tomam banho em areia sabiam? É um espectáculo. A pobre lá viveu durante uns tempos na sua gaiola no quarto do Bruno. Até que achámos que ela assim não estava bem. O meu marido fez-lhe um habitat espectacular. Ainda não tenho fotos mas vou tirar e mostrar-vos. Vive feliz e radiante agora.

Os meus animais - A ninja

Esta é a minha Ninja... Já a tenho há diversos anos e agora anda toda feliz com o lago que o meu marido lhe fez. Adora passear pela casa toda, conhece os cantos todos à casa. Para além disso adora se encostar ao radiador, quendo está frio. O Pepe é que leva com ela diversas vezes no seu bebedouro, porque como sabe onde está tudo enfia-se dentro dele. Bebe da água do Pepe e come da ração das gatas... Acham possível? E adora um bom bocadinho de carne crua, para além dos seus camarões que come, mas não é o petisto predilecto.

Olha pa ela toda contente...

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Os meus animais - Natacha e Woody

Estas são as minhas velhotas... Esta é a Natacha que encontrei abandonada, quando deitaram as barracas que haviam em Moscavide a baixo. As pessoas arranjaram casa e os animais ficaram. Com a destruição das barracas para fazerem o Mercado de Moscavide houveram muitos animais que morreram debaixo das máquinas ou dos destroços. Eu ia levar água e comida todos os dias aos que sobreviveram. Esta dormia em cima de um bocado de alcatifa e tinha uma perna completamente dilacerada pelas máquina. Quando me via chegar levantava-se sem poder arrastando a perna magoada e vinha ter comido, roçando-se nas minhas pernas. Um dia não aguentei mais e disse-lhe, como se ela me percebesse, olha miúda se queres vir para minha casa vem comigo. E acreditem! Levantou-se como se me percebesse e veio atrás de mim! Nem me queria acreditar!... Agarrei nela e levei-a comigo! Foi imediatamente para o veterinário que a tratou, cozeu-lhe as feridas e foi para minha casa. Nunca vi gata tão agradecida! É a minha velhota e gordita, porque também a mandei operar para não ter gatitos e ficou gordita. Tem uns olhos lindos e meigos.

A outra é a Woody. Era uma gatinha que uma colega minha me deu em bébé porque o marido a maltratava. Nunca foi um animal muito meigo. Compreende-se né?
Teve o nome de Woody porque julgava que era um gato, até ir muito aflita ao veterinário, quando me apareceu com uma barriga enorme, julgando que tinha sido envenenada e o veterinário me disse: Cara amiga sente-se. Porque o Woody é uma Woody e está pranha.
Ia caindo para o lado. Tive tantos animais e nunca me tinha acontecido nada assim. Ela como não se deixava mexer, não tive muitas hipóteses de lhe ver o sexo e então acreditei na minha colega.
Também foi operada e nunca teve filhos. São muito amigas, embora a Natacha seja a dona do pedaço...
Agora começa, talvez por já ser mais velha, a aproximar-se mais dos seres humanos e a deixar-se mexer, sobretudo pelo meu marido e tem uma paixão louca pelo Pepe, assim como tinha pelo Ricky... Roça-se toda neles a miar... O Pepe lá a deixa vir, mas mal atravessa o limiar da porta ladra-lhe logo... O Ricky é que era um pachorrento e lá a deixava ficar...

Os meus animais - Pepe e Ricky

Oi amiguinhas

Tal como prometi aqui vos vou mostrar o "meu jardim zoológico" particular...
Os meus animais que adoro e amo.... Aqueles que já se foram e aqueles que vivem ainda comigo.
Parece que ao falar tanto de animais não penso em mais nada, mas acreditem que ainda tenho muito para vos falar, contar e comentar. Este foi um dos temas com que me iniciei a falar. Simplesmente isso. Mas para mim os animais é um dos maiores bens que vida nos deu. Podemos estar tristes, sem paciência, frustados, incompreendidos que quando passamos a mão por cima deles, acreditem que faz como que um arrepio na espinha. Eles olham-nos com aqueles olhinhos tão doces e meigos que somos atravessados pleo bem de ter um animal ali ao pé de nós. Amigos que temos e que quando perdemos é como se perdessemos algo muito nosso. Que me perdoem as pessoas que não pensam assim, mas sinceramente quem não gosta de animais, crianças e flores , dificilmente pode gostar do ser humano. Esta é a minha opinião. Não me leve a mal quem assim não pensa. Morro um pouco quando um deles se vai. Faz falta ali aqueles olhinhos. Até de um simples peixe ou hamster.
Tive momentos lindos com os meus animais, os que já se foram e os que ainda estão...
Na minha família todos nós adoramos animais, até mesmo o meu netinho de 17 meses os adora....
Que bom! É uma Dádiva este dom.
E aqui se segue o meu jardim zoológico...

O meu Ricky lindo (o Collie) que encontrei na rua abandonado e que foi a nossa dádiva por 4 anos, até falecer. Um cão meigo e agradecido.

O meu Pepe (arraçado de cocker) que está comigo desde os 2 meses. Tem agora 11 anos. Veio para mim para ir para a minha irmã. Mas apaixonei-me de tal maneira que ficou connosco. É um ciumento que amo demais...
Refilava com o Ricky porque era o dono do pedaço, mas dávam-se muito bem.

Animais em Apartamentos, regulamento dos Condomínios

Vale a pena ler o que transcrevo da Página da Liga Portuguesa dos Animais, em relação aos condomínios que proibem animais nos apartamentos

Animais em apartamentos, regulamento de condomínio

Ultimamente, o departamento Jurídico da LPDA tem recebido muitos telefonemas de pessoas que se vêm confrontadas com o facto de os administradores dos prédios pretenderem introduzir, no regulamento interno do condomínio, a proibição de animais nos apartamentos.
Esta tomada de posição não só contraria Direito adquiridos como também o direito consignado por lei quanto à permanência de animais em apartamentos.
Para além disso, trata-se de uma posição que interfere com o direito das pessoas no que se refere à sua vida particular e pior do que isso, trata-se de uma marginalização dos animais que pode e leva muitas vezes ao seu abandono, por falta de esclarecimento.
Assim, a L.P.D.A., faz saber que:

Existe legislação que regulamenta as exigências quanto aos cuidados a ter com os animais nos apartamentos. Porém, não existe legislação que proíba as pessoas de os ter . A mais recente, portaria nº1427/2001 de 16 de Dezembro,define no seu art.º 1º alínea 2 -“ Sempre que sejam respeitadas as condições de salubridade e tranquilidade da vizinhança, podem ser alojados por apartamento até três cães ou 4 gatos adultos” -, ou seja até 4 animais.
O código civil considera os animais pertença (um bem ) das pessoa, tornando-as por eles responsáveis em todas as situações, logo, as pessoas não podem ser espoliadas dos seus pertences e ou bens por qualquer regulamento de condomínio sem fundamento plausível.
Quando é celebrado o contracto de promessa de compra e venda de um apartamento e ou aluguer deve o comprador ou o inquilino ser informado de que existe um regulamento que interdita o acesso a animais; regulamento que deve estar afixado no imóvel.
Qualquer regulamento feito à posterior ,não pode ser aplicado a quem já tem direitos adquiridos. O regulamento de condomínio só tem aplicação a partir da sua aprovação e desde que este seja aprovado por maioria, conforme lei do condómino. Mesmo assim, é discutível a sua validade porquanto não existe nenhuma lei que proíba a posse de animais, bem pelo contrário.
Este é também o parecer jurídico da DECO que passamos a transcrever:

O art.º 1422.º do Código Civil, na enumeração que faz das limitações ao exercício dos direitos dos condóminos não refere qualquer restrição desta natureza.

Se se deparar com esta situação e necessitar no nosso apoio pode contactar-nos por e–mail: info@lpda.pt ou através do telefone 214578413 de 2ª a 6ª feira das 16 às 18,30 departamento jurídico.

Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais

Tudo o que se segue é da inteira responsabilidade do site de onde retirei as informações abaixo descritas

http://www.lpda.pt

O que é a Liga Portuguesa dos Direitos do Animal?
- A Liga Portuguesa dos Direitos do Animal é uma Associação de Utilidade pública, sem fins lucrativos, de Âmbito Nacional e foi fundada em 1981.

- Representa em Portugal o Eurogroup For Animal Welfare que por sua vez representa os 15 países membros na Comunidade Europeia. O Eurogroup tem também o poder consultivo no Conselho da Europa, e fornece secretariado para o Intergroup do Bem Estar e Conservação de Animais no Parlamento Europeu.

- LPDA é membro da World Society for the Protection of Animals (WSPA) e é associada à Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA).

- Está registada no Instituto Nacional do Ambiente, é sócia fundadora da Federação Portuguesa das Associações do Ambiente e filiada em várias organizações para o Bem Estar Animal.

Áreas de actuação:

- Presta um serviço público na Área da problemática Animal e da natureza.

- Difunde informação a nível Nacional e Internacional

- Enceta contactos com várias autarquias do país, relacionados com o bem estar animal.

- Colabora com várias Câmaras Municipais em campanhas de informações e outros assuntos relacionados com animais, principalmente no que concerne a animais de companhia.

- Promove exposições e colóquios.

- Presta especial apoio aos seus associados dentro desta área.

- Dá seguimento às queixas que lhe são apresentadas, desde que devidamente comprovadas.

Nota: Normalmente as queixas que chegam às associações zoófilas carecem de testemunhas não podendo por isso ter seguimento. Assim, sempre que presenciar actos de violência contra animais não se esqueça de tomar nota de nome e morada de pelo menos duas testemunhas. Em seguida apresente queixa directamente na policia ou contacte-nos que encaminharemos o assunto para as entidades competentes.

- Promove campanhas de informação e sensibilização junto da população através de exposições itenerantes e distribuição de material informativo.

- Dinamiza acções a nível de vários graus de ensino sobre os animais e a natureza, através de jogos didácticos, passagens de video, distribuição de material informativo, exposições e palestras.

- Denuncia a violência a ineficácia do sistema de protecção, a falta de estruturas, o uso e abuso dos animais como desporto, etc...através da publicação de textos e de entrevistas dadas nos diferentes orgãos de comunicação social.

- No apoio directo ao animal, promovemos esterilizações e castrações de animais abandonados para os quais seja susceptivel de arranjar dono. Isto só é possivel através da angariação de fundos para o efeito.


PROTECÇÃO AOS ANIMAIS
Lei n.º 92/95
de 12 de Setembro
Lei n.º 92/95 de 12 de Setembro


A Assembleia da República decreta, nos termos dos artigos 164.º, alínea d), e 169.º, n.º 3, da Constituição, o seguinte:

CAPÍTULO I
Princípios gerais

Artigo 1.º
Medidas gerais de protecção

1 - São proibidas todas as violências injustificadas contra animais, considerando-se como tais os actos consistentes, sem necessidade, se infligir a morte, o sofrimento cruel e prolongado ou graves lesões a um animal.
2 - Os animais doentes, feridos ou em perigo devem, na medida do possível, ser socorridos.
3 - São também proibidos os actos consistentes em:
a) Exigir a um animal, em casos que não sejam de emergência, esforços ou actuações que, em virtude da sua condição, ele seja obviamente incapaz de realizar ou que estejam obviamente para além das suas possibilidades;
b) Utilizar chicotes com nós, aguilhões com mais de 5 mm, ou outros instrumentos perfurantes, na condução de animais, com excepção dos usados na arte equestre e nas touradas autorizadas por lei;
c) Adquirir ou dispor de um animal enfraquecido, doente, gasto ou idoso, que tenha vivido num ambiente doméstico, numa instalação comercial ou industrial ou outra, sob protecção e cuidados humanos, para qualquer fim que não seja o do seu tratamento e recuperação ou, no caso disso, a administração de uma morte imediata e condigna;
d) Abandonar intencionalmente na via pública animais que tenham sido mantidos sob cuidado e protecção humanas, num ambiente doméstico ou numa instalação comercial ou industrial;
e) Utilizar animais para fins didácticos, de treino, filmagens, exibições, publicidade ou actividades semelhantes, na medida em que daí resultem para eles dor ou sofrimentos consideráveis, salvo experiência científica de comprovada necessidade;
f) Utilizar animais em treinos particularmente difíceis ou em experiências ou divertimentos consistentes em confrontar mortalmente animais uns contra os outros, salvo na prática da caça.
4 - As espécies de animais em perigo de extinção serão objecto de medidas de protecção, nomeadamente para preservação dos ecossistemas em que se enquadram.

CAPÍTULO II
Comércio e espectáculos com animais

Artigo 2.º
Licença municipal

Sem prejuízo do disposto no capítulo III quanto aos animais de companhia, qualquer pessoa física ou colectiva que explore o comércio de animais, que guarde animais mediante uma remuneração, que os crie para fins comerciais, que os alugue, que se sirva de animais para fins de transporte, que os exponha ou que os exiba com um fim comercial só poderá fazê-lo mediante autorização municipal, a qual só poderá ser concedida desde que os serviços municipais verifiquem que as condições previstas na lei destinadas a assegurar o bem-estar e a sanidade dos animais serão cumpridas.

Artigo 3.º
Outras autorizações

1 - Qualquer pessoa física ou colectiva que utilize animais para fins de espectáculo comercial não o poderá fazer sem prévia autorização da entidade ou entidades competentes (Inspecção-Geral das Actividades Culturais e município respectivo.
2 - É lícita a realização de touradas, sem prejuízo da indispensabilidade de prévia autorização do espectáculo nos termos gerais e nos estabelecidos nos regulamentos próprios.
3 - São proibidas, salvo os casos excepcionais cujo regime se fixa nos números seguintes, as touradas, ou qualquer espectáculo, com touros de morte, bem como o acto de provocar a morte do touro na arena e a sorte de varas.
4 - A realização de qualquer espectáculo com touros de morte é excepcionalmente autorizada no caso em que sejam de atender tradições locais que se tenham mantido de forma ininterrupta, pelo menos, nos 50 anos anteriores à entrada em vigor do presente diploma, como expressão de cultura popular, nos dias em que o evento histórico se realize.
5 - É da competência exclusiva da Inspecção-Geral das Actividades Culturais conceder a autorização excepcional prevista no número anterior, precedendo consulta à câmara municipal do município em causa, à qual compete pronunciar-se sobre a verificação dos requisitos ali previstos.
6 - O requerimento da autorização excepcional prevista nos números anteriores é apresentado à Inspecção-Geral das Actividades Culturais com a antecedência mínima de 15 dias sobre a data da realização do evento histórico.

Artigo 4.
Proibição de utilização de animais feridos

Os vertebrados que exibam feridas aparentemente provocadas por acções contrárias à legislação sobre a protecção aos animais podem ser proibidos de entrar em território nacional, bem como nos circuitos comerciais, no caso de a sobrevivência dos animais em questão só ser possível mediante sofrimento considerável, devendo neste caso os animais ser abatidos.

CAPÍTULO III
Eliminação e identificação de animais pelas câmaras municipais

Artigo 5.º
Animais errantes

1 - Nos concelhos em que o número dos animais errantes constituir um problema, as câmaras municipais poderão reduzir o seu número desde que o façam segundo métodos que não causem dores ou sofrimentos evitáveis.
2 - Estas medidas deverão implicar que, se esses animais tiverem de ser capturados, isso seja feito com o mínimo de sofrimento físico ou psíquico, tendo em consideração a natureza animal, e, bem assim, que, no caso de os animais capturados deverem ser detidos ou mortos, tal seja feito em conformidade com métodos não cruéis

Artigo 6.º
Reprodução planificada

As câmaras municipais deverão:
1) Aconselhar os donos dos animais a reduzir a reprodução não planificada de cães e gatos, promovendo a sua esterilização quando tal se revele aconselhável;
2) Encorajar as pessoas que encontrem cães ou gatos errantes a assinalá-los aos serviços municipais.

Artigo 7.º
Transportes públicos

Salvo motivo atendível - designadamente como a perigosidade, o estado de saúde ou de higiene - os responsáveis por transportes públicos não poderão recusar o transporte de animais de companhia, desde que devidamente acompanhados e acondicionados.

Artigo 8.º
Definição

Para os efeitos desta lei considera-se «animal de companhia» qualquer animal detido ou destinado a ser detido pelo homem, designadamente no seu lar, para o seu prazer e como companhia.

Artigo 9.º
Sanções

As sanções por infracção à presente lei serão objecto de lei especial.

Artigo 10.º
Associações zoófilas

As associações zoófilas legalmente constituídas têm legitimidade para requer a todas as autoridades e tribunais as medidas preventivas e urgentes necessárias e adequadas para evitar violações em curso ou iminentes.
Estas organizações poderão constituir-se assistentes em todos os processos originados ou relacionados com a violação da presente lei e ficam dispensadas de pagamento de custas e imposto de justiça.


Aprovada em 21 de Junho de 1995.
O Presidente da Assembleia da República, António Moreira Barbosa de Melo.
Promulgada em 24 de Agosto de 1995.
Publique-se.
O Presidente da República, MÁRIO SOARES.
Referendada em 29 de Agosto de 1995.
O Primeiro-Ministro, Aníbal António Cavaco Silva.


Lei n.º 19/2002 de 31 de Julho

Primeiras alterações à Lei n.º 12-B/2000, de 8 de Julho (proíbe como contra-ordenação os espectáculos tauromáquicos em que seja infligida a morte às reses nele lidadas e revoga o Decreto n.º 15355, de 14 de Abril de 1928), e à Lei n.º 92/95, de 12 de Setembro (protecção aos animais).
A Assembleia da República decreta, nos termos da alínea c) do artigo 161.º da Constituição, o seguinte:

Artigo 1.º
O artigo único da Lei n.º 12-B/2000, de 8 de Julho, passa a ter a seguinte redacção:
«Artigo único
1 - ...
2 - Exceptuam-se do disposto no número anterior as autorizações excepcionais concedidas ao abrigo do disposto no artigo 3.º da Lei n.º 92/95, de 12 de Setembro.
3 - (Anterior n.º 2.)
4 - (Anterior n.º 3.)»

Artigo 2.º
O artigo 3.º da Lei n.º 92/95, de 12 de Setembro, passa a ter a seguinte redacção:

Artigo 3.º
Outras autorizações

1 - Qualquer pessoa física ou colectiva que utilize animais para fins de espectáculo comercial não o poderá fazer sem prévia autorização da entidade ou entidades competentes (Inspecção-Geral das Actividades Culturais e município respectivo).
2 - É lícita a realização de touradas, sem prejuízo da indispensabilidade de prévia autorização do espectáculo nos termos gerais e nos estabelecidos nos regulamentos próprios.
3 - São proibidas, salvo os casos excepcionais cujo regime se fixa nos números seguintes, as touradas, ou qualquer espectáculo, com touros de morte, bem como o acto de provocar a morte do touro na arena e a sorte de varas.
4 - A realização de qualquer espectáculo com touros de morte é excepcionalmente autorizada no caso em que sejam de atender tradições locais que se tenham mantido de forma ininterrupta, pelo menos, nos 50 anos anteriores à entrada em vigor do presente diploma, como expressão de cultura popular, nos dias em que o evento histórico se realize.
5 - É da competência exclusiva da Inspecção-Geral das Actividades Culturais conceder a autorização excepcional prevista no número anterior, precedendo consulta à câmara municipal do município em causa, à qual compete pronunciar-se sobre a verificação dos requisitos ali previstos.
6 - O requerimento da autorização excepcional prevista nos números anteriores é apresentado à Inspecção-Geral das Actividades Culturais com a antecedência mínima de 15 dias sobre a data da realização do evento histórico.»
Aprovada em 11 de Julho de 2002.
O Presidente da Assembleia da República, João Bosco Mota Amaral.
Promulgada em 22 de Julho de 2002.
Publique-se.
O Presidente da República, JORGE SAMPAIO.
Referendada em 23 de Julho de 2002.
O Primeiro-Ministro, José Manuel Durão Barroso.

Associações de animais abandonados - 2


Mais uma associação que nos está a pedir ajuda.

Mais uma vez vos peço, não comprem animais. Adoptem um...

http://animaisemportugal.blogspot.com/
Seguem mais algumas associações que vou encontrando na Internet

http://aaaamoita.com.sapo.pt
AAAAMoitaAlhos Vedros - MoitaEmail geral - animaisdamoita@sapo.pt
Voluntários - voluntariosaaaamoita@gmail.com
Padrinhos - padrinhosaaaamoita@gmail.com
Adopções - adopcoes.aaaam@gmail.comIsabel Lopes (vice-presidente) 934 854 724
http://aaaamoita.com.sapo.pt


http://www.abra.org.pt/htmlTELEFONE ABRA: 912 380 560
(se não atenderem deixe mensagem de voz ou sms)


Neste site encontram diversas associações de apoio a animais

http://wecare4animals.blogspot.com/2009/09/lista-de-associacoes-de-apoio-animais.html

Nuno Markl e a Comercial

Bom dia amigas
Hoje vou falar um pouco do programa que todas as manhãs ouço na Comercial, quando o meu marido me vem trazer ao trabalho.
Os Cromós na Comercial com o Nuno Markl são do melhor que há, para nos fazer parecer tontinhos com um sorriso nos lábios. Porque tudo aquilo que ele fala é de nos fazer sorrir.
Adoro ouvir o Nuno, aliás adoramos ouvir o Nuno com a sua maneira gira de falar.
Ele fáz-nos relembrar os tempos passados e sorrio, porque também me lembro exactamente das mesmas coisas que ele fala, e sem querer, ou por querer, ele leva-nos de volta ao passado. Sempre.
Do nosso tempo ou do tempo dos nossos filhos.
Ontem enquanto arrumava livros dos meus filhos, já adultos, vi revistas da Abelha Maia, que custavam naquela altura 15.00 escudos cada uma, e que guardei religiosamente, por meras recordações. E lembrei-me do que ele falou numa desses edições do Cromó da Abelha Maia e sorri...
Tal como hoje quando falou dos autocarros de 2 andares e de como gostava de estar no andar de cima porque se imaginava a conduzir, eu passei pelo mesmo...
E quando entrava nesses autocarros e o lugar estava ocupado, quase fuzilavamos com os olhos a pessoa qua lé estava sentada, simplesmente porque aquele era o nosso lugar.
Acreditem vale a pena ouvir o Nuno e enquanto não chegamos ao nosso trabalho, para nos entediarmos com as nossas tarefas diárias, pelo menos sentimos por uns minutos que a nossa vida de todos os dias, deu uma reviravolta e ficámos como há anos atrás, sem tantos problemas...
Claro que quando falo de problemas, não me refiro simplesmente a dinheiro ou à vida profissional, mas no meu caso refiro-me sim, aos belíssimos momentos que tive com os meus filhos, ou a quando, nas edições dele fala em algo relacionado com a minha juventude.
A maior parte é mesmo assim... Com a minha juventude, onde tudo me passava ao lado.
Ou não...

Vou deixar algo sobre o Nuno que encontrei na Net e sobre o blogue dele para quem quiser ver quanto bem ele escreve.
Nuno Markl
http://havidaemmarkl.blogs.sapo.pt - (Parabéns pelo Blog)!

(retirado do site http://pt.wikipedia.org/wiki/Nuno_Markl)

Biografia
Vida pessoal
Nasceu em Lisboa, a 21 de Julho de 1971, filho de Dagoberto Markl, historiador de arte estudioso dos Painéis de São Vicente. A sua irmã Ana é jornalista no semanário Sol e trabalhou em publicações como BLITZ ou Notícias Magazine.
Da sua relação com Ana Galvão, nasceu no dia 7 de Junho de 2009, Pedro Galvão Markl, o primeiro filho do humorista com a namorada.[2].
Vida profissional
Em 1990, Nuno Markl ingressou no CENJOR, com o desejo de entrar no mundo da rádio. Depois de terminar o curso estagiou, como jornalista, no Correio da Manhã Rádio.
Passou depois para a Rádio Comercial onde começou por fazer o "remake" dos episódios antigos da Saga do Abílio Murtaça (iniciada na estação anterior).
Em 1996, Nuno Markl fez dois programas na mesma estação, o "Sete e um" (diário) e o "Dois em um". Foi neste último programa que conheceu Anabela, com quem veio mais tarde a casar.
Com a mudança de direcção na Rádio Comercial, Markl passa em 1997 para o Programa da Manhã com Pedro Ribeiro, Ana Lamy e José Carlos Malato, onde inicia a rubrica "O Homem que Mordeu o Cão" que teve bastante sucesso.
Em 2001, Ana Lamy e José Carlos Malato saíram, sendo substituídos por Maria de Vasconcelos. No mesmo ano, Nuno Markl, acompanhado de Rita Mendes e Gaspar Borges, teve a sua primeira experiência como apresentador de televisão, com "Sem Filtro", na RTP1. Pouco tempo depois sai da RTP e vai para a SIC Radical como comentador de cinema, ao lado de Rui Pedro Tendinha, no programa Curto Circuito.
Em 2002 inicia um novo projecto, "CineXL", um programa sobre cinema na SIC Radical, com Fernando Alvim.
Em 2002 foi editado um livro com as melhores histórias de O Homem que Mordeu o Cão. Houve ainda a produção de um espectáculo "O Homem que Mordeu O Cão ao Vivo". 'Nuno Markl, Pedro Ribeiro e Maria de Vasconcelos que depois passou a programa de TV, passando a ser transmitido na TVI. Novos livros foram publicados em 2003 e 2005.
Em 2003, com nova mudança de Direcção na Rádio Comercial passam para a Best Rock FM. Na SIC Radical apresenta os programas "O Perfeito Anormal", com Fernando Alvim, e "O Homem da Conspiração". Foi n'"O Perfeito Anormal" que Nuno Markl deu a conhecer os seus amigos e colegas do Gato Fedorento.
Mudou-se para a rádio Antena 3, apresentando no programa da manhã a rubrica Há vida em Markl, que era baseada numa tira de BD que Markl desenhava semanalmente para o Inimigo Público. A saga HVEM passou também para pequenos episódios online (Webisódios) e ainda teve direito ao piloto de uma série com o mesmo nome, piloto este que nunca foi exibido publicamente. Foi ainda autor da rádionovela Perdidos no Éter, protagonizada por Ricardo Sérgio, Ana Lamy e António Macedo.
Na Antena 3, teve ainda a rubrica, Há Vida em Markl, O Livro dos Porquês e a Laboratolarilolela, tendo mais tarde " Coisas que Acontecem". Apresentava tambem o programa Nuno & Nando (com Fernando Alvim).Na RTP, foi tambem juri no programa Operação Triunfo tarde Em 2009, Markl regressa à Rádio Comercial, onde actualmente dirige a rubrica "Caderneta de Cromos", que retrata acontecimentos e objectos bizarros dos anos 80.
Produções Ficticias
Foi convidado por Nuno Artur Silva a entrar nas Produções Fictícias onde se juntou a uma equipa composta, na altura, por Nuno Artur Silva, Miguel Viterbo e José de Pina - Maria João Cruz, Filipe Homem Fonseca, entre outros.
Fizeram os guiões de programas como Herman Zap, Contra-Informação, Herman Enciclopédia, Herman 98, Herman 99, Herman SIC, Não és homem, não és nada!, Conversa da Treta, Paraíso Filmes, O Maravilhoso destino de Diácono Remédios, O Programa da Maria e Os Contemporâneos

terça-feira, 13 de abril de 2010

Associações de animais abnadonados - 1


Estou vendo na internet diversos sites de associções de animais abandonados. Todas as que eu vou encontrando vou colocar aqui como um pedido de ajuda aqueles que não o podem fazer... Os nosssos amigos animais....
Tenho a certeza que a maior parte de nós tem animais de companhia.... Eu tenho e já tive... Já tive porque morreram... Tenho porque ainda tenho o meu jardim zoológico particular... Isso vou postar em outra postagem para os conhecerem... Agora vou colocar nesta as associações que ajudam e vivem para ser ajudados... A quem o possa fazer....
Não compre um animal de estimação! Adopte um! Serão eternamente gratos acreditem....

ASSOCIAÇÕES QUE AJUDAM ANIMAIS E PRECISAM DE AJUDA

BIANCA - 760207060 - AO LIGAR ESTARÁ A ALIMENTAR UM ANIMAL POR DIA

http://www.bianca.pt/

Apartado 55

2971-909 Sesimbra


TODOS OS SÁBADOS ENTRE AS 12H00 E AS 17H00 É DIA DE ADOPÇÕES. VISITE-NOS E LEVE UM AMIGO ESPECIAL PARA CASA.
TODOS OS ANIMAIS TÊM AS VACINAS EM DIA, DESPARASITAÇÃO E CHIP (IDENTIFICAÇÃO ELECTRÓNICA).
A ADOPÇÃO CARECE DE ASSINATURA DE UM CONTRATO DE ADOPÇÃO DE ANIMAL DE COMPANHIA.

Morada
Apartado 55
2971-909 Sesimbra
Portugal
Atendendo a que este é um trabalho voluntário, RESPEITEM POR FAVOR OS NOSSOS HORÁRIOS:
Ana Duarte – 964 423 018
Tendo em conta o voluntariado, poderão ser difíceis os contactos telefónicos. Se não conseguir contactar este número, por favor, deixe mensagem escrita, preferencialmente. Horário, entre as 13h e as 14h e entre as 18h30 e as 20h + sábados (excepto aos domingos)

http://www.apca.org.pt

APCA - Contactos
Se nos quiser contactar através de correio normal, poderá enviar a sua carta para:

Associação de Protecção aos Cães Abandonados
Apartado 91
2711-901 Sintra
Portugal

Se quiser visitar o nosso canil, encontra-nos na seguinte morada (clique na imagem para ampliar):

Rua do Canil, 8
2710-477 Sintra
Portugal
Horário do canil:
Segunda a Domingo:
9h-12h e das 14h-17h.

info@apca.org.pt
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
91 513 30 63
96 453 04 19
Não envie cartas para a morada física do canil, pois infelizmente são levadas por vândalos.
Por favor, tenha em atenção o horário de contacto. O horário ideal para contacto telefónico é das 10h às 19h. Obrigada.
Não respondemos a contactos efectuados exclusivamente por SMS.

Pensamentos Diversos - Grandes verdades


(Frases retiradas de diversos sites e blogs)
AMIGOS....

Ter um amigo é uma coisa sagrada para qualquer homem ou mulher; um amigo é uma alma humana em que podemos confiar totalmente; é alguém que conhece o melhor e o pior de nós, e que nos ama apesar dos nossos defeitos; é alguém que diz apenas a verdade sobre nós, ao passo que todos os outros tentam apenas bajular-nos e rir-se de nós pelas costas; é alguém que nos dá conselhos e reprimendas nos dias de prosperidade e de auto-estima; mas é também alguém que nos consola e encoraja nos dias de infortúnio e mágoa, quando todos os outros nos abandonam e ficamos a batalhar sozinhos.»- Charles Kingsley

Os amigos não se fazem; reconhecem-se»- Isabel Paterson

Os homens já não têm tempo para conhcer o que quer que seja. Compram coisas feitas nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens deixaram de ter amigos.» - Antoine de Saint-Exupéry

Um amigo fiel é um abrigo forte; quem o encontra, acha um tesouro.» - Bíblia

O melhor guerreiro é aquele que consegue transformar o inimigo em amigo.» - Paulo Coelho

A amizade verdadeira deve ser uma marcha a dois para as alturas.
(La Rochefoucauld)

Amigo mesmo é aquele que sabe o pior a teu respeito e assim mesmo continua a gostar de ti.
(Ditado americano)

As pessoas realmente ligadas não precisam de ligação física. Quando se reencontram, mesmo depois de muitos anos afastados, sua amizade é tão forte quanto sempre.
(Deng Ming-Dao)

"A vida é beleza: contempla-a! A vida é oportunidade: aproveita-a! A vida é um sonho: faz dele realidade! A vida é um desafio: enfrenta-o!"
Madre Teresa

"Cada manhã ao despertares, recorda que ainda está por escrever a melhor das tuas páginas: aquela que dirá melhor o que estás escrevendo com a tua própria vida."
Tagore

AMOR.....


Amo-te, não só pelo que és, mas também por aquilo que eu sou quando estou contigo."»- Roy Croft

Amo-te muito, meu amor, e tanto
que, ao ter-te, amo-te mais, e mais ainda
depois de ter-te, meu amor. Não finda
com o próprio amor o amor do teu encanto.» - Jorge de Sena

PENSAMENTOS DIVERSOS...

Seja paciente. A impaciência é o oposto da serenidade. Quer sempre antecipar os resultados e, por isso, fragmenta-os, quando não os destrói por completo.» Atkinson

A força não provém da capacidade física mas sim de uma vontade indomável» M. Gandhi

Existe apenas um cantinho do Universo que podemos melhorar e, esse, encontra-se dentro de nós próprios.» Aldous Huxley

Cultive o prazer da leitura. Os livros têm a vantagem de nos permitir "conversar" com os maiores espíritos da humanidade. Ler é alimentar o espírito com o fruto do trabalho e da meditação de grandes homens. A leitura exerce uma influência decisiva sobre a existência.» Anónimo

Na vida não há prémios nem castigos; há apenas consequências.» Robert Green

Prever, é evitar lágrimas futuras.» Leonardo da Vinci

Seja humilde se quer adquirir sabedoria. Porém, seja ainda mais humilde quando a tiver adquirido.» Helena Blavatsky

Um espírito alegre é como a Primavera: faz desabrochar as flores da natureza humana.» Jean Paul

Comece por fazer o que é necessário, depois faça o que é possível e em breve estará fazendo o que é impossível"
(São Francisco de Assis)

O dia mais belo: hoje
A coisa mais fácil: errar
O maior obstáculo: o medo
O maior erro: o abandono
A raiz de todos os males: o egoísmo
A distração mais bela: o trabalho
A pior derrota: o desânimo
Os melhores professores: as crianças
A primeira necessidade: comunicar-se
O que traz felicidade: ser útil aos demais
O pior defeito: o mau humor
A pessoa mais perigosa: a mentirosa
O pior sentimento: o rancor
O presente mais belo: o perdão
o mais imprescindível: o lar
A rota mais rápida: o caminho certo
A sensação mais agradável: a paz interior
A maior proteção efetiva: o sorriso
O maior remédio: o otimismo
A maior satisfação: o dever cumprido
A força mais potente do mundo: a fé
As pessoas mais necessárias: os pais
A mais bela de todas as coisas: O AMOR!!!

(Madre Tereza de Calcutá)

Se você pensa demais, coisas pequenas tornam-se grandes.
Se você não pensa demais, uma coisa grande torna-se pequena.
Use seus pensamentos para manter as coisas em perspectiva.
Assim você se tornará um pilar inabalável,
uma torre de paz e conhecimento, não importa o que os outros digam.
Este é o poder do pensamento.
É isso que cria fé.
Então você mesmo não tem que se mover mas o poder
que vem da fé faz com que você se mova."

(Brahma Kumaris)

O entusiasmo é a maior força da alma.
Conserva-o e nunca te faltará poder para conseguir o que desejas."

(Napoleon Hill)

Funcionalismo Público - 1

Este ano calhou-me o segundo período nas férias da Páscoa na Faculdade. Ao menos isto de bom, no meio da função pública e de tudo aquilo que nos retiram....
Sim, porque falam, falam, da Função Pública, mas isto cada vez está pior.
Por isso, todas as benéses que nos deiam, caiem que nem ginjas na nossa vidinha de funcionários públicos.
É assim, eu como funcionária pública tenho consciência de que faço o meu trabalho e que tento fazer tudo pelo melhor. Trabalho nesta faculdade já à cerca de 13 ou 14 anos e acreditem que quando vim para cá as coisas eram bem piores.
Não havia nada informatizado a nível de correspondência e posso orgulhar-me de que tudo o que saiu deses Serviços da minha Secção e de outras Secções, fui eu que fiz.
Minutas e minutas, Impressos e impressos, para o guiché, para informações, para uso dos funcionários.
Os livros de termos não tinham ordem. Os professores escreviam ao acaso o nome dos alunos e para fazer certidões andávamos às aranhas... "Comiamos papel como eu dizia...."
Resolvi o assunto com um índice, actualizado quando tenho tempo, com o nome do aluno e a página à frente.
As certidões eram feitas à máquina. Resolvi o asunto com a minuta no computador.
Todas saiem feitas no computador agora. Tenho diversas pastas e dentro de cada uma subdividi por cursos e por sua vez por anos lectivos. É fácil lá chegar agora.
Isto em Pós-Graduados...
Quando estou de férias ficava "fula" quando diziam" a funcionária está de férias, não podemos fazer a certidão..."
Que desculpa mais estúpida. E isto acontece em mkontes de serviços públicos... E sabem porquê?
Porque simplesmente as pessoas não se importam muito com o trabalho. Com o ordenado que nos pagam de que interessa saber fazer mais isto ou aquilo?
Por isso pus tudo na rede...
Agora... Se não fizerem é porque não querem.
Sucedeu-me inúmeras vezes quando aqui começei a trabalhar, dizerem-me "Fáz mais devagar... isso é para se ir fazendo...." e o mais giro é que estranham se agora eu não fizer "uma montanha" de expediente... Acham que minto? Que acham quando o expediente da coordenadora vem eu fazer cerca de 100 cartas por dia????? Sem exagerar acreditem.... Não sou nem melhor nem pior do que ninguém. Sou assim mesmo! Detesto trabalho acumulado.
As classificações também nunca são aquilo que nós esperamos por isso a maior parte das pessoas se pergunta para quê o sacrifício?
Se não passamos da mesma?
Por acaso tive sorte, num destes anos transactos ter tido um Muito Bom e então tive um Prémio... Um ordenado a mais pelo Natal...
Nunca imaginei... mas fiquei contente, pelo meu trabalho ter sido reconhecido.... Reconhecido???
buáaaaa.... Acham???
Acham que alguma vez o que fazemos é reconhecido???
"Tenho pena de não poder ter mais Muito Bom para dar" É a explicação que nos dão quando a classificação é atribuída...
E olhas assim com ar de tontinha e assinas o que te dão, porque se pensa de que vale os nossos sacrifícios se o resultado é o mesmo?
E depois as "boquinhas das colegas: então recebeste um ordenado a mais e não disseste???" com ar de não sei quê a falarem como se tivessemos tido o primeiro prémio na lotaria... e quase nos deixam de falar... Acreditem! Até pensei que se tinham enganado e liguei para o Serviço de Pessoal...
E depois ainda nos falam "por cima da Burra"... só eu mesmo... Que culpa tive? Até se deram ao trabalho de ir ver na página da Internet onde constava o nome das pessoas que receberam esse prémio... E eu nem sabia que tinha lá o nome...
Uáu!!! Fui famosa! Por uma vez!
Quantas pessoas estão a ler isto e a pensar exactamente o mesmo...
E o mais engraçado é que com o passar dos tempos perdemos mesmo a vontade de inovar, de trabalhar e até mesmo de ter um sorriso nos lábios....
Mas os alunos não têm culpa de nada disto e o nosso dever acreditem é atendê-los sempre com toda a nossa maior boa vontade.
Quem diz alunos, diz utentes claro, porque já vi muita má vontade em muitos sítios.
E só me dá vontade de gritar.... Hei.... também sou funcionária pública e não atendo assim o meu público... Hei... que me interessa que roupa vais levar logo à noite? Com quem vais sair? Se te zangaste com o teu marido???? Hei... Espera mais um pouco.... Não falem como se eu não existisse e não vos estivesse a ouvir....Tou aqui não sou invísivel...
E é por tudo isto que o funcionalismo público tem a fama que tem....

Os Filhos - 2

Olá amiguinhas
Só hoje tive tempo para vir aqui um pouquinho. O Bruno resolveu a situação, deixando um papel escrito, pedindo desculpa pelo que se passou, porque o amigo Fábio já estva tocadito e então não lhe deixaram pegar no carro... Que ia partindo os óculos.... Por isso os amigos lá dormiram... Para o ajudar com o Fábio que não deixaram ir para casa... Tão altruistas... Só que segundo a versão do Fábio não foi bem assim....
Enfim...
De que vale mais comentários?
Assunto encerrado, apesar das minhas repreensões....
E o mais giro no meio disto tudo é que nem sabia porque é que eu estav chateada... É possível isto?
Mais uma do seu Bruno

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Os Filhos - 1

Bom dia caras amigas
Mais uma vez tiro um bocadinho de tempo para postar mais alguma coisita. Hoje nem é um bom dia. Tive uma noite péssima, porque o meu filhote foi sair à noite com a namorada e com amigos e lembrou-se de (mais uma vez...) ficarem lá a dormir 3 em casa.
Imaginem o que é acordarem por volta das 2 da manhã, com portas a bater dos roupeiros, água a correr na casa de banho e passos pela casa toda.
Levantei-me e dei com os edredons postos no chão da sala e lá estavam os famosos amigos/casal de namorados Marco e a namaorada. Na casa de banho estava a água a correr, a correr e bati à porta, mas ninguem me respondeu. Então tentei espreitar e imaginem vi um deles com a cara no bidé e a água a correr. Bati á porta e lá se levantou com cara de medo o nosso amigo Fábio, branco como a cal da parede a dizer que táva a tentar vomitar.
Discussão pegada e acessa com o meu marido, claro.
Tou farta de avisar o meu filho que não me importo que leve amigos a dormir lá em casa mas que me avise!
É sempre o mesmo. Sobe, deixa-os na rua, vem ver se estamos a dormir e então sobem todos paar dormir.
A discussão começa quando o meu marido me diz que é sempre a mesma coisa, que se ia levantar e ia buscar os cigarros.
Claro que eles estando todos lá deitados não ia lá de maneira nenhuma....
Mas como quando o Fábio saiu da casa de banho o meu marido levantou-se e pediu-lhe os cigarros.
E o pior é que ele tem razão em tudo o que diz.
Estamos juntos à cerca de 3 anos, e a nossa privacidade é zero!!!!
É que ainda não disse mas estava viúva quando conheci o Alberto. Isso sõa outros contos...
O Bruno fáz-me sempre o mesmo!
Já nem sei que fazer.
Diga o que disser vale o mesmo... Digo sempre que para a próxima os ponho fora de casa, mas àquela hora não tenho coragem mesmo. São miúdos com a mania que são homens (os 18...)
Revolto-me comigo mesma com a situação e não me consigo impor.
Às vezes penso que lhes devia deixar esta casa e alugar outra para nós os dois.
É uma situação em que fazem o que querem de mim e a minha cabeça começa a rebentar.
Não durmo, não descanso o suficiente e tou a precisar de desabafar...
Por isso este blogue...
Ao menos escrevo o que me vai na alma.
Mas hoje o Bruno vai-me ouvir... E mais uma vez vai fazer ouvidos de mouco, porque sabem uma coisa?
Mesmo que amemos os nossos filhos independentemente de tudo, somos sempre, sempre as más....
Nem que nós fossemos ao Sol e ir buscar a Lua, era pouco para eles....
E como nós os amamos não é?
O amor de mãe é único...
E de parvas temos tudo mesmo...
O problema é que eu não me consigo impor com medo... Medo que ele parta, que não me deixem ver os meus netos, que saiam da minha vida... Medos com os quais vivo à flor da pele.
Por isso me calo tanto aos meus filhos, mesmo quando me magoam e ofendem tanto.
Têm solução para isto?
Hoje é um dia mau... muito mau...