sexta-feira, 16 de abril de 2010

Os meus animais - Natacha e Woody

Estas são as minhas velhotas... Esta é a Natacha que encontrei abandonada, quando deitaram as barracas que haviam em Moscavide a baixo. As pessoas arranjaram casa e os animais ficaram. Com a destruição das barracas para fazerem o Mercado de Moscavide houveram muitos animais que morreram debaixo das máquinas ou dos destroços. Eu ia levar água e comida todos os dias aos que sobreviveram. Esta dormia em cima de um bocado de alcatifa e tinha uma perna completamente dilacerada pelas máquina. Quando me via chegar levantava-se sem poder arrastando a perna magoada e vinha ter comido, roçando-se nas minhas pernas. Um dia não aguentei mais e disse-lhe, como se ela me percebesse, olha miúda se queres vir para minha casa vem comigo. E acreditem! Levantou-se como se me percebesse e veio atrás de mim! Nem me queria acreditar!... Agarrei nela e levei-a comigo! Foi imediatamente para o veterinário que a tratou, cozeu-lhe as feridas e foi para minha casa. Nunca vi gata tão agradecida! É a minha velhota e gordita, porque também a mandei operar para não ter gatitos e ficou gordita. Tem uns olhos lindos e meigos.

A outra é a Woody. Era uma gatinha que uma colega minha me deu em bébé porque o marido a maltratava. Nunca foi um animal muito meigo. Compreende-se né?
Teve o nome de Woody porque julgava que era um gato, até ir muito aflita ao veterinário, quando me apareceu com uma barriga enorme, julgando que tinha sido envenenada e o veterinário me disse: Cara amiga sente-se. Porque o Woody é uma Woody e está pranha.
Ia caindo para o lado. Tive tantos animais e nunca me tinha acontecido nada assim. Ela como não se deixava mexer, não tive muitas hipóteses de lhe ver o sexo e então acreditei na minha colega.
Também foi operada e nunca teve filhos. São muito amigas, embora a Natacha seja a dona do pedaço...
Agora começa, talvez por já ser mais velha, a aproximar-se mais dos seres humanos e a deixar-se mexer, sobretudo pelo meu marido e tem uma paixão louca pelo Pepe, assim como tinha pelo Ricky... Roça-se toda neles a miar... O Pepe lá a deixa vir, mas mal atravessa o limiar da porta ladra-lhe logo... O Ricky é que era um pachorrento e lá a deixava ficar...

Sem comentários:

Enviar um comentário