quinta-feira, 1 de abril de 2010

Os Filhos - 1

Bom dia caras amigas
Mais uma vez tiro um bocadinho de tempo para postar mais alguma coisita. Hoje nem é um bom dia. Tive uma noite péssima, porque o meu filhote foi sair à noite com a namorada e com amigos e lembrou-se de (mais uma vez...) ficarem lá a dormir 3 em casa.
Imaginem o que é acordarem por volta das 2 da manhã, com portas a bater dos roupeiros, água a correr na casa de banho e passos pela casa toda.
Levantei-me e dei com os edredons postos no chão da sala e lá estavam os famosos amigos/casal de namorados Marco e a namaorada. Na casa de banho estava a água a correr, a correr e bati à porta, mas ninguem me respondeu. Então tentei espreitar e imaginem vi um deles com a cara no bidé e a água a correr. Bati á porta e lá se levantou com cara de medo o nosso amigo Fábio, branco como a cal da parede a dizer que táva a tentar vomitar.
Discussão pegada e acessa com o meu marido, claro.
Tou farta de avisar o meu filho que não me importo que leve amigos a dormir lá em casa mas que me avise!
É sempre o mesmo. Sobe, deixa-os na rua, vem ver se estamos a dormir e então sobem todos paar dormir.
A discussão começa quando o meu marido me diz que é sempre a mesma coisa, que se ia levantar e ia buscar os cigarros.
Claro que eles estando todos lá deitados não ia lá de maneira nenhuma....
Mas como quando o Fábio saiu da casa de banho o meu marido levantou-se e pediu-lhe os cigarros.
E o pior é que ele tem razão em tudo o que diz.
Estamos juntos à cerca de 3 anos, e a nossa privacidade é zero!!!!
É que ainda não disse mas estava viúva quando conheci o Alberto. Isso sõa outros contos...
O Bruno fáz-me sempre o mesmo!
Já nem sei que fazer.
Diga o que disser vale o mesmo... Digo sempre que para a próxima os ponho fora de casa, mas àquela hora não tenho coragem mesmo. São miúdos com a mania que são homens (os 18...)
Revolto-me comigo mesma com a situação e não me consigo impor.
Às vezes penso que lhes devia deixar esta casa e alugar outra para nós os dois.
É uma situação em que fazem o que querem de mim e a minha cabeça começa a rebentar.
Não durmo, não descanso o suficiente e tou a precisar de desabafar...
Por isso este blogue...
Ao menos escrevo o que me vai na alma.
Mas hoje o Bruno vai-me ouvir... E mais uma vez vai fazer ouvidos de mouco, porque sabem uma coisa?
Mesmo que amemos os nossos filhos independentemente de tudo, somos sempre, sempre as más....
Nem que nós fossemos ao Sol e ir buscar a Lua, era pouco para eles....
E como nós os amamos não é?
O amor de mãe é único...
E de parvas temos tudo mesmo...
O problema é que eu não me consigo impor com medo... Medo que ele parta, que não me deixem ver os meus netos, que saiam da minha vida... Medos com os quais vivo à flor da pele.
Por isso me calo tanto aos meus filhos, mesmo quando me magoam e ofendem tanto.
Têm solução para isto?
Hoje é um dia mau... muito mau...

Sem comentários:

Enviar um comentário